Missão

DECLARAÇÃO DE MISSÃO

“A Juventude Adventista é uma organização juvenil de inspiração cristã que tem como missão o desenvolvimento integral e harmonioso de cada jovem nas áreas física, mental, social e espiritual, promovendo: um estilo de vida saudável, a construção de relacionamentos positivos, o desenvolvimento de uma cosmovisão e educação cristãs, a sensibilidade pela cultura e pelo meio ambiente assim como o respeito pelo diálogo entre religiões e culturas."

 

DECLARAÇÃO DE PROPÓSITO

É propósito da Juventude Adventista nos Desbravadores (escotismo adventista) e demais projetos (ministérios) JA:

PERSPETIVA | capacitar os jovens a compreender os desafios da sociedade contemporânea, de acordo com uma perspetiva cristã da vida.

EDUCAÇÃO | desenvolver uma educação positiva, de confiança, de cooperação e de responsabilização na juventude.

DIGNIDADE | promover o respeito pela dignidade humana, valorizando a não descriminação e o respeito pelas diferenças.

ENVOLVIMENTO | Através de uma cidadania responsável e ativa, contribuir para uma sociedade mais justa num planeta sustentável.

NATUREZA E PATRIMÓNIO | promover o cuidado pelo ambiente, natureza, bem como pelo património cultural e natural, valorizando práticas ecologicamente sustentáveis.

ÉTICA | estabelecer relacionamentos positivos e saudáveis através de uma ética e valores cristãos.

IGREJA | promover a importância da participação na vida em comunidade (igreja) tendo em vista o fortalecimento da fé e desenvolvimento de aptidões. A organização da Juventude Adventista é enquadrada nos princípios e estilo de vida da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Contactos

Rua Acácio Paiva 35 - 1700-004 Lisboa
Telefone: 213 510 910 - Fax: 213 510 929
Direcção: associacao@juventudeadventista.pt - Secretaria: geral@juventudeadventista.pt