13º EUD Camporee - Sesimbra

Na semana de 29 de Julho a 04 de Agosto, cerca de 2800 desbravadores (escotismo adventista) provenientes de mais de 15 países, reuniram-se no Sesimbra Natura Park,  para celebrar um momento único que se vive a cada quinquénio. Pela primeira vez a Associação da Juventude Adventista recebeu um Camporee da EUD, concretizando um sonho almejado por várias gerações de desbravadores. Portugal apresentou-se com a maior delegação do camporee e sobretudo com uma equipa de voluntários guerreira, que tornou logisticamente possível este projecto. A inovação aconteceu em várias áreas: streaming em directo, bistro no conceito de lounge, hospital de campanha com vários serviços, equipa de multimedia apresentando um ecossistema de serviços, um parque aventura criado de raíz, e outras histórias que teriam que ser contadas. O nossa maior força são os voluntários.

Neste evento ficaram igualmente alguns registos interessantes: 1) este camporee foi organizado num tempo record (menos de um ano), quando habitualmente existe cerca de quatro anos para o efeito. 2) O camporee em Sesimbra foi o camporee mais participado da história da EUD. 3) Pela primeira vez um compositor português, teve o seu hino escolhido como hino-tema, durante duas edições seguidas deste Camporee

A ajuda concedida pela administração do Sesimbra Natura Park em articulação com autarquia de Sesimbra através da presença do seu Presidente, Dr Francisco de Jesus, foi inexcedível. 

Neste enquadramento e num contexto de campo inter-cultural, mais de 10 desbravadores entregaram a vida a Jesus através do baptismo. Várias dezenas de jovens decidiram-se pelo baptismo e outros renovaram o seu relacionamento com Cristo e com os valores cristãos, através das experiências de integração da fé vivenciadas durante o Camporee. O movimento JA, através dos desbravadores, continua a ser extraordinária ferramenta de cidadania e discipulado!

 

 

 

Camporee EUD IV.jpg

Notícias Relacionadas

EFJA_nivel 1 23-01 (1).png

Escola de Formação JA | Nível I

Inscrições disponíveis.

1.jpg

Logo JA 2024

Descarrega aqui!

ACNACI.jpg

CNAJA | Centro Nacional de Atividades JA - Costa de Lavos

Depois das sequelas deixadas pela tempestade Leslie, no parque JA da Costa de Lavos e considerando as dificuldades na capacidade de resposta naquilo que seria o projeto futuro para o parque

Contactos

Rua Acácio Paiva 35 - 1700-004 Lisboa
Telefone: 213 510 910 - Fax: 213 510 929
Direcção: associacao@juventudeadventista.pt - Secretaria: geral@juventudeadventista.pt