Camporee Oshkosh | EUA

Entre os dias 12 e 17 de Agosto, uma delegação portuguesa de cerca 50 desbravadores, viajou para os EUA para participar no maior evento mundial da juventude adventista: o Camporee de Oshkosh.

Foi com enorme expectativa que os desbravadores de Portugal, se prepararam para a sua primeira aventura num camporee com mais de 50000 participantes.  A visualização de um campo internacional, constituido por jovens provenientes dos vários quadrantes do planeta (desde o Kénia até ao Egipto, da China até à Austrália, dos EUA até à Rússia) com vários dos seus elementos iconográficos, produziu uma enorme riqueza em cada desbravador português. Esta percepção e as interacções posteriores, remeteram o grupo para o texto profético de Apocalipse 7:9 - "...e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, de pé, diante do trono e do Cordeiro". 

Esta visão ganhou sentido, depois de uma visita prévia ao aldeamento dos pioneiros adventistas em Battle Creek. Um pequeno remanescente deu origem a um grande movimento mundial. A delegação portuguesa deixa uma palavra de agradecimento aos clubes da Carolina do Norte (Mills River e Tryon), pela forma como foram hospedados.  O roteiro temático, continuou pelo país com passagens em Chicago, Kentucky (visita a uma réplica gigante da arca de Noé), Washington DC (visita à sede da Conferência Geral) e Nova York. Deus não tem uma única forma de trabalhar  e alcançar o ser humano. O discipulado acontece de várias formas... até numa viagem aos EUA! 

 

Oshkosh I.jpg

Notícias Relacionadas

principal-01.png

GAM 2024

Geração Adventista em Missão - Participa!

WhatsApp Image 2021-01-17 at 18.55.08.jpeg

CALENDÁRIO JA 2021

PLANO DE AÇÃO JA 2021 E RESUMO DE ATIVIDADES DE 2020

Comissões Nomeações CR's 2022.jpeg

COMISSÕES DE NOMEAÇÕES REGIONAIS 2022

CONSULTA AQUI A CIRCULAR/CONVOCATÓRIA

Contactos

Rua Acácio Paiva 35 - 1700-004 Lisboa
Telefone: 213 510 910 - Fax: 213 510 929
Direcção: associacao@juventudeadventista.pt - Secretaria: geral@juventudeadventista.pt